Bio

A harmonia entre as formas, movimentos e cores segue o mesmo caminho da construção de paisagens oníricas fundamentadas em elementos da natureza.

 

Dentro do campo clínico e introspectivo da arteterapia, a artista busca por profundidade entre camadas, formas dimensionais e a concretude da cor, que acontecem nos limites entre consciente e inconsciente.

 

Junto a reflexões sobre arte moderna e contemporânea, o dinamismo do movimento do corpo da artista com a tinta traz vivacidade e fluidez. Sem ignorar as necessidades do material, a pintura acompanha a materialidade e cria novos jogos de transparência. Uma constante construção e reconstrução. 

Assim como a pintura, a prática social é parte integrante do seu trabalho, sendo um elemento constitutivo da sua pesquisa e do seu ser.

 

Patrícia desenvolve projetos de formação e experiência em arteterapia para pessoas em situação de vulnerabilidade, além de ações direcionadas ao meio ambiente e ao suporte social.

 

Tais movimentações permitem que o trabalho aconteça em diferentes setores, expandindo os limites da criação individual e conjunta. O resultado se materializa em uma produção que existe na constante intersecção entre a arte e a vida. 

Kura Arte

Texto Thais Teotonio

JUST 360º